Pular para o conteúdo principal

Família faz campanha de doação de sangue para menina limoeirense com síndrome de down e leucemia


O sorriso largo e a vitalidade da pequena Maria Cecília Feitoza, de apenas 8 anos, não são mais os mesmos. Isso porque, em fevereiro deste ano, a criança foi diagnosticada com leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea.

Natural do município de Limoeiro do Norte, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, a família de Cecília criou uma campanha para poder ajudá-la no tratamento.

Além da doença recém diagnosticada, Maria Cecília também é portadora de Síndrome de Down. Segundo a mãe dela, Elieme Feitoza, a criança tem reagido bem ao tratamento, mesmo depois de muito sufoco. “Soubemos da doença porque ela ficou sem andar. Quando fizemos os exames, deu que ela estava com leucemia. Já passou 18 dias na UTI em tratamento, mas agora ela está reagindo bem e estamos confiantes”, disse a mãe.

Elieme também contou que Maria Cecília está no terceiro ciclo do tratamento e que, no momento, está internada em um hospital de Fortaleza. Além das doações de sangue e plaquetas, a mãe pede auxílio para custear as viagens do interior para a capital. “Recebemos ajuda de toda a família, principalmente com passagens. Temos que ir de carro para Fortaleza a cada 15 dias. E, em cada viagem, nós gastamos R$ 120. Então é um dos principais custos que temos”.

campanha
Campanha pede doações para auxiliar o tratamento (FOTO: Divulgação)
Como ajudar?

Quem pretende ajudar a pequena Maria Cecília no tratamento contra leucemia deve se dirigir até o Fujisan – Banco de Sangue e fazer uma doação em nome de Maria Cecília Feitoza Maia.



Apesar de a pequena ser portadora do sangue O+, qualquer pessoa pode doar no banco de sangue como forma de reposição.

SERVIÇO
Fujisan
Local: Avenida Barão de Studart, 2626 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE
Contato: (85) 4009.6677 – Fax.: (85) 4009.6633 / 4009.6647

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 7h30 às 17h30, e aos sábados das 7h30 às 13h.

Tribuna do Ceará
______________________________________________________________________



Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da