Pular para o conteúdo principal

Comissão denuncia desmonte na Prefeitura de Limoeiro do Norte

De acordo com servidores e vereadores do município, funcionários não foram pagos desde o resultado das eleições. Além disso, teria havido cortes em serviços básicos, como coleta de lixo e transporte escolar.

Comissão formada por três vereadores, dois servidores e o presidente do Sindicato dos Servidores de Limoeiro do Norte, no interior do Estado, denunciam desmonte no município após prefeito Paulo Duarte (DEM) não ter conseguido se reeleger.

Fizeram a denúncia os vereadores Ângela da Silva (PMDB), Eliezer Queiroz  (PSD) e Heraldo Holanda (PSD), os servidores Reginaldo Ferreira e Valnice Castro e o presidente do sindicato Aristides Lima. Este último conta que, já prevendo o que poderia acontecer, servidores ameaçaram fazer greve caso salário não fosse pago no dia certo. Como não foi pago até agora, categoria permanece parada há quase 20 dias.

"Todas as secretarias que são pagas pelo fundo geral, ou seja, por recursos do próprio município, estão atrasadas há mais de 20 dias",afirma Aristides. "Só foram pagos os servidores da Secretaria de Saúde e de Educação porque vêm recursos de fora". Funcionários temporários também não teriam recebido remuneração.

Segundo os vereadores, porém, o desmonte vai além do pagamento de salários. De acordo com eles, a coleta de lixo só está acontecendo no Centro do município apenas transportes escolares que são da Prefeitura estão levando alunos para estudar.

"Os que funcionam em ônibus alugados não estão rodando. E muitos motoristas estão em greve porque não receberam salário", conta Eliezer. Quem mais está sofrendo com a situação, segundo ele, são os alunos das comunidades situadas nos distritos de Limoeiro do Norte. "Tem aluno sem ter como ir para a aula no Centro e escolas sem funcionar porque não tem aluno indo".

Já Holanda conta que o matadouro municipal não está funcionando e as pessoas "estão matando animais irregularmente e comendo carne sem saber a procedência.

Denúncia

A comissão fez denúncia na Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público Estadual (MPCE), no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará.

A Coordenadora da Procap, a procuradora Vanja Fontenele, disse que órgão já notificou o prefeito para que ele se defenda das acusações. Caso não consiga provar que denúncias são improcedentes, investigação será aberta para apurar o caso.

No dia 9 de novembro, haverá audiência pública em Limoeiro do Norte para discutir situação da Cidade. Evento acontecerá a partir das 8 horas e 30, no auditório do Núcleo de Informação Tecnológica, no Centro do município.



Das 11 horas da manhã desta terça-feira, 25, até a publicação desta matéria, a reportagem tentou localizar o prefeito Paulo Duarte, sem sucesso. Telefonemas à Prefeitura não foram atendidos.

O Povo Online
===================================================================

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.