Pular para o conteúdo principal

Com direito a centésimo gol de Magnata, Ceará goleia Uniclinic e se classifica às semifinais


O Ceará contou com gols de Luiz Otávio, Victor Rangel e dois de Magno Alves, na Arena Castelão, para vencer o Uniclinic por 4 a 1, neste sábado (25), e garantir a classificação às semifinais do Campeonato Cearense. A partida foi marcada pelo centésimo gol de Magnata com a camisa alvinegra. Netinho fez o de honra da Águia da Precabura.

O gol comemorativo aconteceu, no fim do segundo tempo, aos 44 minutos, após contra-ataque fulminante do Ceará, depois da roubada de bola no meio campo. Cametá tocou na área para Magnata que, com tranquilidade, fez o segundo dele na partida e o quarto do Vovô no jogo.

Curiosamente, o primeiro gol de Magno Alves foi marcado em 2010, contra o Atlético-PR, em Curitiba. A partida terminou em 2 a 1 para o Furacão.

O jogo

A proposta de jogo do Uniclinic foi clara desde o início: pressionar a saída de bola do Ceará. O Alvinegro de Porangabuçu sofreu para criar jogadas e furar o bloqueio, mas conseguiu assustar com lançamentos e subidas dos laterais Romário e Cametá. Por lá saíram as melhores jogadas do Vovô, que pecou tecnicamente na hora de definir. Então, abusou de jogadas de bola parada e o primeiro gol aconteceu de uma. Romário cruzou para área e Luiz Otávio, sozinho, tocou para o fundo das redes.

O Uniclinic quase balançou as redes em três chegadas à frente, aproveitando a desatenção da defesa alvinegra. O castigo veio no início do segundo tempo. Após falha da zaga da Águia da Precabura, Victor Rangel ampliou o placar, marcando seu primeiro gol no clube, aos cinco minutos.

Na parte final da partida, Magno Alves fez dois e chegou à sexta colocação na história da artilharia do Ceará, ultrapassando Zé Eduardo. O jogador com mais gols é Gildo, com 251 gols.


Próxima Fase


Nas semifinais, o Ceará enfrenta o Guarani de Juazeiro. Nessa fase da competição, uma das equipes tem de conseguir duas vitórias para chegar à final. Caso uma vença a primeira e a outra a segunda, uma terceira partida será disputada para o desempate.

Diário do Nordeste
_________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.