Pular para o conteúdo principal

Prefeito, Dr. José Maria Lucena, recebe a visita do Reitor da UECE


Administrar e gerir um município é aproveitar e utilizaras potencialidades da cidade, acreditando nisso é que o prefeito municipal de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena recebeu na sexta-feira (17/03/2017) a comissão formada pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor José Jackson Coelho Sampaio, professor Luiz Carlos Mendes, diretor presidente de articulação e captação de projetos, professor Daniel diretor de pesquisas da instituição e o diretor da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Mato (FAFIDAM), professor Rameres.

O prefeito fez questão de debater e pensar soluções para o município somando à comissão da UECE seus secretários e assessores.

Foi passado ao prefeito um projeto da Universidade chamado Fórum de educação superior, idealizado pela instituição o citado fórum tem a função de utilizar o conhecimento gerado na universidade com a finalidade de resolução de alguns problemas ou entraves que por ventura ocorram na região. Dr. José Maria Lucena mostrou-se entusiasmado com o projeto, pois assim, pensaríamos e debateríamos a melhor maneira de canalizar as potencialidades da instituição ante as necessidades de Limoeiro do Norte, garantindo a ampliação da ação da UECE/FAFIDAM na sociedade limoeirense e caminhando junto com a administração na solução de problemas em vários aspectos e áreas.

O primeiro grande objetivo foi o estabelecimento de uma parceria entre a UECE, por intermédio da FAFIDAM, e a prefeitura municipal de Limoeiro do Norte para que se realize o 2º Fórum de educação superior de Limoeiro do Norte e região. Que uniria as demais instituições de ensino superior na região e distribuiriam as demandas de pesquisa técnicas e aprofundamento de soluções, viabilizando as ações da prefeitura e beneficiando a sociedade em geral.

O reitor expos que a FAFIDAM é a UECE dentro de nossa cidade e que todas as ações serão endossadas pela instituição e que toda a força de produção de conhecimento e trabalho da universidade estão à disposição. Foi demonstrado com isso que, todos os demais cursos, os laboratórios estão acessíveis ao município.

Foi discutido também a possibilidade de ampliação de oferta de cursos pela FAFIDAM, inclusive no que diz respeito a cursos de extensão, de especialização e da instalação de turmas de alguns dos 14 mestrados oferecidos hoje pela universidade estadual do Ceará. Acrescentou o professor José Jackson, que a acolhida do Dr. José Maria Lucena, junto com seus secretários e assessores dão a eles o suporte necessário para se pensar grande com relação a essa parceria e que os melhores frutos devem vingar em solo limoeirense.

Na oportunidade, os secretários municipais apresentaram sugestões e ouviram possibilidades de soluções e trabalho da instituição o que os motivou ainda mais para pensar sobre o melhor que se pode oferecer para nossa cidade. Ainda enfatizou o reitor que: “Essa seriedade e compromisso em fazer elevam o patamar de cooperação e que o município entenda que a UECE/FAFIDAM é, também, uma fonte de solução para os problemas que o município apresenta”

Na ocasião ficou estabelecido que a coordenação do Fórum de Educação Superior, que será sediado em Limoeiro do Norte ficará sob a responsabilidade do Professor Rameres, diretor da UECE/FAFIDAM e do professor José Lima Malveira, secretário de Educação Básica de Limoeiro do Norte (SEMEB).

IMAGENS DA REUNIÃO









 _______________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________