Pular para o conteúdo principal

Seminário reúne entidades civis para capacitar representantes do Terceiro Setor


Durante esta terça-feira (4), mais de 400 entidades civis se reuniram no Centro de Eventos do Ceará para o Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor.

Realizado pelo Governo do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva), a ação objetivou capacitar representantes de organizações sociais e estimular as parcerias entre poder público e iniciativas não-governamentais.

O evento apresentou aos participantes seis palestras que abordaram os mecanismos de acesso aos recursos estaduais por Organizações da Sociedade Civil (OSC's) e agentes públicos.

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, explicou que o seminário assumiu papel fundamental na difusão de informações essenciais para que as organizações sociais criem maior fluxo de parcerias com o Governo do Ceará.

Durante a abertura do evento, Onélia Leite esteve acompanhada pelo governador Camilo Santana e pelo titular da STDS, Josbertini Clementino.

Em discurso na cerimônia de abertura do seminário, o chefe do Executivo ressaltou o sucesso da pactuação entre governo e organizações.

Para o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, a iniciativa do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor será benéfica para todos que estão envolvidos nesse processo.

O Iteva está envolvido em projetos sociais com parcerias junto ao Governo do Ceará há mais de duas décadas. O coordenador geral do Instituto, Fabio Beneduci, exaltou a importância de trazer cada vez mais para perto novas OSC's.

Agente social da organização não-governamental Instituto Sons da Vila, em Aracati, Marcelo Freitas destacou que o fortalecimento do Terceiro Setor é importantíssimo e o ciclo de palestras ajuda tanto pelo compartilhamento de conhecimentos quanto também pela interação entre diversas entidades.





André Victor Rodrigues
Repórter / Célula de Reportagem

Fhilipe Augusto

Repórter / Célula de Rádio
___________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________